Visualização dinâmica

Artigo que apresenta a nova forma de visualização de feed de blogs do blogspot/blogger: a visualização dinâmica.

Visualização dinâmica estilo Flipcard

O Blogger lançou outro recurso bacana de visualização dinâmica de feeds. Aparentemente é uma interface rica, que utiliza recursos do HTML 5 para apresentar as postagens do blog de forma diâmica, ou seja, sem precisar recarregar toda a página a cada clique. O resultado é bacana, dê uma olhada:

  • Flipcard - Figurinhas que podem ser organizadas por categoria, por data, ou por autor.
  • Mosaic - As postagens ficam espalhadas em retângulos com dimensões variadas.
  • Sidebar - Uma barra lateral mostra as postagens em ordem cronológica, indicando o número de comentários.
  • Snapshot - Mostra as postagens que tem imagens e as apresenta na forma de foto estilo polaroid.
  • Timeline - Mostra as postagens numa linha do tempo. Não entendi exatamente o critério para agrupar algumas postagens na esquerda (com fotos, título e texto), no centro (com títulos e textos) e na direita (com títulos apenas) (estilo eliminado)

E então, qual estilo você gostou mais? Eu achei interessante o Flipcard, que permite agrupar por diferentes critérios, e do Sidebar, por ser um estilo bem ágil e eficiênte.

2 comentários

Unknown disse...

Olá Rubens.

Estou usando esse recurso no meu blog (http://robomaniablog.blogspot.com.br) e estou gostando muito do resultado.

Criei umas páginas usando como link as pesquisas por tags (para personalizar um pouco), vê como ficou:

http://robomaniablog.blogspot.com.br/search/label/noticia?view=magazine

Mas estou tentando achar umas dicas sobre os parâmetros que podem ser usados na chamada das páginas. Você tem alguma dica? Estou querendo inverter a ordem cronológica da exibição dos post em uma determinada página.

Abs
{"} Celso Melero